Como Cuidar do seu Porcelanato

sexta-feira, 21 de julho de 2017

A limpeza do porcelanato é um dúvida frequente entre nossos consumidores. Saiba quais as melhores formas de deixar seu porcelanato ainda mais lindo!

Os porcelanatos são o sonho de consumo de qualquer casa. Eles são responsáveis por deixar o ambiente mais bonito, mais sofisticado e com um melhor acabamento. Isso porque os porcelanatos, principalmente os retificados, podem fixar de forma perfeita, deixando uma superfície lisa, dando aquele aspecto “pedra única”.

Ao escolher esse tipo de cerâmica para sua casa, deve-se levar em consideração o cuidado após a colocação do mesmo. Melhor que ter um bom porcelanato na sua casa, é fazer com que ele esteja sempre lindo. Pensando nisso, elaboramos neste post, com a ajuda da Biancogres, super dicas para deixar seu porcelanato sempre impecável. Vamos lá!

Cemento Avorio_63x63

Limpeza pós-obra:

A obra está pronta e você doido pra mudar, mas só falta a limpeza pós-obra? Antes de comprar todos os produtos que prometem facilitar sua vida, você deve prestar atenção em detalhes importantes!

A limpeza pós-obra do seu revestimento deve ser feita cuidadosamente, pois ainda pode haver materiais bastante abrasivos em sua superfície, como cimento e areia. Remova os resíduos soltos com uma vassoura de cerdas macias antes de passar um pano úmido.

Para a limpeza do rejunte, consulte o fabricante para saber quando deve ser retirado o excesso. Uma dica para facilitar a limpeza do mesmo é, antes de rejuntar, passar uma cera líquida sobre o porcelanato, principalmente sobre os de textura rústica.

Caso o revestimento tenha sido mantido limpo após o rejuntamento, a limpeza será bastante simples, bastando utilizar uma escova de cerdas macias ou vassoura de pelo. Em seguida, passe um pano umedecido com a solução de uma colher de sopa de detergente neutro ou sabão de coco líquido ou água sanitária, diluída em 5 litros de água.

Mas, se o pedreiro não foi tão caprichoso assim, e a superfície estiver muito suja, pode-se utilizar alguns produtos existentes no mercado, como: Refine (LP-Piso – Pisoclean), Clean ou Tecno Clean (Tecnocola), Hidrorepell Limpeza Pesada Max Porcelanato (Grupo Manchester) e Fermalimp (Quartzolit)*.

* Todas as marcas mencionadas são de propriedade e responsabilidade de seus respectivos fabricantes.

Se bem executada, a limpeza pós-obra irá facilitar a manutenção do revestimento posteriormente.

Limpeza de porcelanatos digitais polidos:

O produto que você comprou na loja era com brilho e o que chegou em sua casa está fosco? Calma! Isso acontece porque produtos polidos recebem uma camada de cera protetora antes de serem embalados. Essa cera evita que arranhões sejam causados durante o transporte e manuseio das peças até que o assentamento seja finalizado. Para limpeza e retirada dessa cera, utilize cimento branco ou saponáceo cremoso com uma vassoura de pelos macios. Rapidinho o seu produto ficará brilhando novamente!

>>> Biancogres: sofisticação para seu ambiente <<<

Aconteceu um desastre e o porcelanato ficou manchado?

Para limpeza de porcelanatos com manchas, os produtos indicados na tabela abaixo poderão ser utilizados, seguindo as orientações.

Como limpar:

TIPO DE SUJEIRA PRODUTO DE LIMPEZA
Graxas e óleos Água quente e detergentes alcalinos
Tintas Removedor de tintas
Ferrugem e café Água sanitária, saponáceo cremoso e limpeza total
Tinta de caneta Solvente orgânico (acetona, benzina)
Borracha de pneu Solvente orgânico (aguarrás) ou saponáceo cremoso
Cerveja ou vinho Detergente alcalino ou água sanitária

 

Manutenção simples:

Para a limpeza de porcelanatos no dia a dia basta utilizar uma vassoura de cerdas macias e pano umedecido.

Não são indicados para a limpeza de porcelanatos:

– Produtos que contenham em sua fórmula ácido fluorídrico (como Semorim, Brilha Alumínio, Brilhol e outros destinados à limpeza de alumínio);

– Produtos que contenham ácido muriático (como xampu para pedras), flúor e seus derivados;

– Produtos que sejam destinados a retirar ferrugem de tecidos;

– Ceras ou impermeabilizantes, pois podem causar danos irreversíveis aos revestimentos cerâmicos e porcelanatos;

– Escovas ou vassouras de cerdas duras e palha de aço, pois podem arranhar a superfície dos revestimentos.

Conheça alguns porcelanatos da Biancogres:

Referência: http://www.biancogres.com.br/blog/tudo-sobre-limpeza-de-porcelanatos-saiba-como-limpar-e-preservar

Encontre toda linha Biancogres nas nossas lojas. Encontre a mais próxima de você: http://www.casamaisfacil.com.br/nossas-lojas/

CompartilheFacebookTwitterGoogle+Email

Produtos

Você quer...

Eventos

25 / 10 / 2017
08:00
21 / 10 / 2017
10:00